Todos sabem que passamos recentemente por uma grande reforma trabalhista, porém o que poucos Gestores sabem é como lidar com todas essas mudanças.
Luiz Couto
Todos sabem que passamos recentemente por uma grande reforma trabalhista, porém o que poucos Gestores sabem é como lidar com todas essas mudanças no âmbito empresarial, seja esse de pequeno ou grande porte. Com sua reforma publicada e aprovada em 2017 (Lei nº 13.467), esta trouxe uma reformulação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) com o objetivo de flexibilizar as relações trabalhistas e adaptar a legislação a novos modelos de trabalho, e muito ainda está em discussão como o fim jornada 6x1.
Mas também tratou de temas como a regulamentação da Flexibilização da jornada de trabalho, permitindo acordos individuais para banco de horas, jornada de trabalho parcial, entre outros.
Trouxe também uma pauta apreendida com a pandemia do Covid-19, que trata do Trabalho remoto (Home Office), regulamentando essa prática e incluindo responsabilidades do empregador e do empregado;
Fortaleceu a Negociação Coletiva, permitindo que as convenções e os acordos coletivos prevaleçam sobre a CLT em determinados casos, abrindo assim grandes oportunidades de negociação entre empregados e empregadores.
Esse assunto lhe interessa?
Vamos falar mais sobre, aguarde.